Não há surpresa capaz de desmontar o pacto que o Real Madrid tem com a Champions League. Neste sábado, o Estádio de Wembley, em Londres, assistiu mais uma amostra do peso da tradição dos merengues na maior competição da Europa. Assim como durante toda a competição, o Borussia Dortmund surpreendeu o Real Madrid no primeiro tempo.
O Real Madrid seguiu pressionando e aumentou o marcador com o brasileiro Vini Jr. deixando a sua marca aos 37 minutos, após passe na medida de Bellingham. A partir dali foi só administrar e comemorar o título de mais uma Liga dos Campeões. Na próxima rodada, o Dortmund visita o Sporting em Lisboa, enquanto o Real recebe o Legia em Madri.
Próxima partida
No total, foram oito finalizações do Borussia Dortmund no primeiro tempo, contra apenas duas, sem perigo, do Real Madrid. Entre as chances dos alemães destaques para uma bola na trave e uma boa defesa de Courtois. A fase de quartas de final do Mundial de Clubes será encerrada com um confronto que decidiu o título europeu recentemente. Neste sábado (5), às 17h (de Brasília), em Nova Jersey (EUA), Real Madrid e Borussia Dortmund se enfrentam para definir o último semifinalista da competição. A campanha do Aston Villa na sua volta à Champions após 41 anos é perfeita até aqui.
O Monterrey continuou explorando os contra-ataques e Corona perdeu mais uma oportunidade aos 18 minutos. Berterame chegou a empatar na sequência, mas o lance foi impugnado por impedimento. Mas a equipe alemã demonstrou paciência para trocar passes por 58 segundos antes de encontrar o espaço para abrir o placar, aos 13 minutos, com o artilheiro Guirassy. O Dortmund começou com o objetivo de pressionar e fazer jogadas pelo meio. O Monterrey não se intimidou e com bom toque de bola soube desafogar o setor defensivo. A ponto de o primeiro bom momento, aos dez minutos de jogo, ser do time mexicano em forte chute de Deossa de fora da área.
Camavinga, Nacho e Kroos exigiram grandes defesas do goleiro Kobel. Mas a noite londrina tinha de premiar os destaques técnicos do Real Madrid. Aos 38, Bellingham se aproveitou de falha de Maatsen, encontrou Vini Jr. pela esquerda, que chutou cruzado e fez o segundo. O início do jogo evidenciou as principais características das duas equipes. Enquanto os alemães prezavam pela cadência, os espanhóis aceleravam as jogadas, especialmente pelas laterais na busca pela abertura do marcador.
Real Madrid e Borussia Dortmund se enfrentam neste sábado, a partir das 17 horas, no MetLife Stadium, em East Rutherford (EUA), pelas quartas de final do Mundial de Clubes. Entre os jogos iniciais do dia, o Milan venceu o Club Brugge, por 3 a 1, primeiro êxito dos italianos na competição. Milan, Arsenal e Aston Villa também venceram, enquanto o PSG empatou seu duelo, mesmo atuando em casa. Os 15 títulos do Real Madrid vieram nas temporadas de 1955–56, 1956–57, 1957–58, 1958–59, 1959–60, 1965–66, 1997–98, 1999–00, 2001–02, 2013–14, 2015–16, 2016–17, 2017–18 e 2021–22. O Real Madrid é campeão da Champions League pela 15ª vez na história. Favorito, o clube espanhol derrotou o Borussia Dortmund, por 2 a 0, na tarde deste sábado (1), no Estádio Wembley, em Londres, na Inglaterra.
Borussia Dortmund domina o primeiro tempo
E após muitas tentativas, foi o capitão Lucas Vázquez que fez com que os Blancos retomassem o comando do placar. Pouco tempo depois, Vini Jr. marcou dois golaços para dar números finais à partida em Madri. Do outro lado, Malen e Gittens marcaram os gols aurinegros em Madri. Com o resultado, o Real Madrid sobe para a 11ª colocação na tabela da Champions League, enquanto o Borussia Dortmund deixa a liderança da competição e fica em sexto lugar.
- Tanto Real Madrid quanto Borussia Dortmund criaram situações de perigo, mas os alemães foram mais incisivos.
- O veterano zagueiro Sergio Ramos, de cabeça, errou o alvo por muito pouco.
- Lorena Camargo é uma profissional apaixonada por esportes, com grande foco em acompanhamento e análise das principais competições esportivas, especialmente de futebol.
Os alemães foram protagonistas e criaram as melhores chances de gol da etapa inicial. Depois de avançar na primeira colocação de seu grupo e eliminar o Monterrey nas oitavas de final, os alemães terão o real madrid vs borussia seu primeiro confronto contra europeus na competição. Para o duelo, Niko Kovac não poderá contar com Jobe Bellingham, que está suspenso e não fará o duelo contra o seu irmão. Entretanto, o Borussia pode contar com Julian Brandt, que está recuperado e entrou na partida contra os Rayados. No ano passado, as equipes se enfrentaram na disputa da final da Champions League, com vitória merengue por 2 a 0. Na fase de liga da competição na última temporada, um novo encontro, com mais um triunfo espanhol, desta vez por 5 a 2.
Apesar do esforço do Monterrey no ataque, o Dortmund foi quem somou oportunidades de marcar. Nova finalização de Guirassy, aos 33 minutos, após bela jogada de todo o ataque, parou na defesa de Andrada. Valente, o Monterrey foi ao ataque e não demorou para mostrar que estava “vivo”. Aos 16 minutos, Corona acertou a trave sem querer, ao tentar um cruzamento. Na sequência da jogada, Deossa forçou Kobel a fazer mais uma defesa. Apesar do placar magro, o Arsenal foi muito superior e bateu o Shakthar Donetsk por 1 a 0, em casa.